Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Modismo.1: Boneco Santo Antonio

Depois que fiz os post sobre as novas "tradições" percebi que algumas noivinhas não sabem bem porque os novos itens estão surgindo nesse mundinho e nada pior do que você fazer algo só porque todo mundo está fazendo né?!

Por isso, resolvi falar um pouquinho de cada um dos itens, começando pelo Lindinho do Boneco do Santo Antonio.

Assim como o sapinho (que falaremos depois) uma das grandes vantagens de jogar o Santinho é evitar que o buquet de despedace no caminho e termine no lixo no dia seguinte (um crime não?), além disso, uma convidade irá levar uma lembrança especial do dia.

Mas por o Santo Antonio?

Um dos Santos mais popular no Brasil, parece que esse santinho ganhou a fama de casamenteiro por causa do seguinte caso: "Em Napoles, havia uma moça muito bonita, cuja familia não podia pagar o dote para ela casar. Certa vez, a moça - ajoelhada aos pés da imagem da Santo Antônio - pediu com fé a ajuda do santo que, milagrosamente, lhe entrego um bilhete e disse para entrega-lo a um determinado comerciante. No bilhete, ele pedia ao comerciante que desse a ela moedas de pratas equivalentes ao peso do papel. O comerciante não se importou, achando que o peso daquela folinha era insignificante, mas para sua surpresa, foram necessarios 400 escudos de prata para que a balança atingisse o equilibrio. Foi nesse momento que o comerciante se recordou que havia prometido 400 escudos de prara ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa. Santo Antônio então, fez a cobrança daquele modo maravilhoso. A jovem moça podê, assim, casar-se de acordo com os constumes da epoca e, a partir daí, Santo Antônio recebeu a atribuição de Santo Casamenteiro.


Agora alguns modelos do santinho, para servir de inspiração:










Bjos,
Thai

2 comentários:

  1. Oiii florrr!!!
    Pois é eu já conhecia o Sto Antônio como sto casamenteiro mais não conhecia a histórinha...

    Beejooss

    ResponderExcluir
  2. Olá

    O ultimo santo antonio é de minha autoria
    mcvoglia@hotmail.com se alguem se interressar

    ResponderExcluir